ARCANJO HANIEL / ANAEL

 

Desde criança, aprendemos que temos um anjo protetor. Conforme tomamos conhecimento do mundo espiritual, acabamos conhecendo outras de elevado poder. Quem nunca ouviu falar no arcanjo Gabriel que anunciou à Maria que ela esperava o Filho de Deus, Jesus Cristo?

 

Além de Gabriel, são citados nas escrituras sagradas os arcanjos Miguel e Rafael. No entanto, há outros arcanjos e cada Um destes lidera uma das hierarquias angelicais.

 

Arcanjos são anjos-príncipes e o príncipe do amor é o arcanjo Haniel, também conhecido como arcanjo Anael. Haniel significa “A Graça de Deus”. Anael pertence à classificação dos Principados, que tem como responsabilidade cuidar dos seres humanos para que haja uma evolução no conceito e significado da energia do Amor. É a energia do arcanjo Haniel / Anael que nós utilizamos nos nossos rituais de união amorosa.

 

 

Haniel é um Embaixador Angélico da vibração da Graça de Deus. Haniel é sempre apresentado como uma angélica presença feminina, e uma bela energia na cor azul-branco opalescente. Algumas vezes, o arcanjo Anael aparece na figura de uma criança, por isso há certa relação com a figura do cupido, o anjo travesso que faz as pessoas se apaixonarem.

 

O arcanjo Haniel / Anael está alinhado com as estrelas e a lua, ele foi um dos Arcanjos que guiou os sacerdotes-astrônomos da Babilônia antiga, com seus trabalhos em astrologia, astronomia, adivinhação e cura espiritual. Como a lua e as estrelas iluminam a noite escura, Haniel ilumina as trevas do medo e da ilusão, protegendo e nos ajudando a perceber a integridade impecável do nosso Eu Superior.

 

O amor é a única e verdadeira energia que tudo dissolve e apazigua; coordena as inteligências angélicas ligadas ao planeta Vênus. O melhor dia para invocar o arcanjo Anael é às Sextas-feiras. A pedra que sincroniza Sua energia é o Quartzo rosa ou pedra-da-lua. Para quem deseja fazer uso dos salmos, o 97 é o mais indicado para a reconciliação entre casais, já o 114 ajuda a restaurar a harmonia familiar, enquanto o salmo 67 auxilia no equilíbrio interior.

 

Anael / Haniel possui também oito grandes assistentes angélicos para auxiliá-lo em sua missão e são eles:

 

Os assistentes do Amor

49 – Vehuel – Deus grande e elevado

50 – Daniel – Anjo das Confissões

51 – Hahasiah – Deus oculto

52 – Imamiah – Deus acima de todas as coisas

53 – Nanael – Deus que humilha os orgulhosos

54 – Nithael – Rei dos Céus

55- Mebahiah – Deus eterno

56 – Poiel – Deus que sustenta o universo

 

A INVOCAÇÃO AO PRÍNCIPE HANIEL

Haniel, divino Elohin, que é cheio de graça, trabalhai para que a beleza da Terra seja eterna, para que os meus pedidos, a minha verdade, sejam alcançados com graça e doçura. Fazei que nesta vida, tudo o que é necessário, seja utilizado com sabedoria, modéstia e humildade. Fazei-me nobre de caráter, em falar, trabalhar e em toda minha extensão. Príncipe Haniel, Príncipe do Amor, fazei-me otimista, e em condições de sempre tomar partido do positivo. Fazei-me sentir seguro para realizar-me no amor, com toda a força dos anjos e dos guardiões divinos. Príncipe Haniel, por amor eu vos saúdo. Que este amor resplandeça e brilhe, no meu ser, no meu lar, em todas as ocasiões e detalhes; Que eu triunfe perante os obstáculos. Que vosso grande raio de amor, me ilumine como um diamante, e me abençoe em todos os segundos de minha existência. Amém.

 

A INVOCAÇÃO AO PRÍNCIPE HANIEL, UTILIZANDO O NOME ANAEL

Arcanjo Anael, amor de Deus pelos raios de Vênus, invoco a tua hoste divina: aceito que o Amor de Deus através de ti penetre profundamente em minha alma e me torne receptivo aos afetos e agradável às pessoas. Esparge a beleza e a harmonia de Deus em meu ser, tornando-me suave, ameno, cordial e sincero. Na dúvida, aponta em minha intuição o caminho que me conduza a Deus e jamais a perda da minha energia. Firma em mim a identidade divina. Sela-me com teu amor. Possa eu realizar-me em todos os sentidos que o amor de Deus predestina na vida humana. Seja eu contigo em sintonia, agora e para todo sempre. Que assim seja.