NOVENA DO AMOR

  NOVENA DO AMOR - SANTO EXPEDITO

 

"Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorrei-me nesta hora de aflição e desespero. Intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, vós que sois um santo guerreiro, vós que sois o santo dos aflitos, vós que sois o santo dos desesperados, vós que sois o santo das causas justas e urgentes, protegei-me, ajudai-me, dai-me forças, coragem e serenidade, atendei ao meu pedido".

 

Por ser o Santo Expedito popular no Brasil como o santo das causas urgentes, decidimos disponibilizar sua novena dedicada aos casos amorosos. Se você já optou por simpatia e quer tentar algo mais simples do que uma amarração amorosa, pode realizar a novena durante os 9 dias. Fazendo com fé e confiança, certamente você alcançará êxito.

 

 

Primeiro dia
Bendito Seja Deus
 
Abertura:
Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
Resp: Socorrei-me sem demora.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no príncipe, agora e sempre. Amém.
 
Cântico de Zacarias (cf. Lc. 1, 68-75)
Bendito seja o Senhor, Deus de Israel,
Porque a seu povo visitou e libertou;
E fez surgir um poderoso salvador.
Assim mostrou misericórdia a nossos pais,
Recordando a sua santa Aliança
Enquanto perdurarem nossos dias.
 
Oração:
Deus, que suscitastes santo Expedito como sinal e exemplo da prontidão de vossos dons, fazendo-o opor-se sem demora às exigências dos perseguidores e ser contado no mesmo instante dentre os vossos mártires, que até hoje testemunham, na Igreja, a agilidade de vossos dons, concedei-nos a graça de vos sermos inteiramente fiéis a partir desse momento, libertos dos males que nos afligem, especialmente na área amorosa, e merecedores dos dons de que necessitamos para viver desde já, na terra, um pouco da alegria que nos espera no céu. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.
 
Leitura (cf. Lc. 1, 8-22. 57-64)
Ao se completar o tempo da gravidez, Isabel teve o filho, a quem se propôs dar o nome de João, que não coincidia com a tradição familiar. Perguntaram então a Zacarias qual era a sua opinião. “João é o seu nome!”, escreveu Zacarias. “E todos ficaram admirados. No mesmo instante, sua boca se abriu, a língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus”.
 
Partilha:
O evangelho de Lucas, assim como os Atos dos Apóstolos, dão grande importância ao Espírito Santo e aos seus dons. Um dos sinais da ação do Espírito é a prontidão com que se manifesta, pois não depende de tempo nem de lugar: age imediatamente, desde que não encontre resistência de nossa parte.
 
O martírio de Santo Expedito é um sinal dessa agilidade da ação do Espírito. Repete, de certo modo, a cura de Zacarias. Ele havia duvidado da inspiração divina, mas, no mesmo instante em que aceitou, dando ao filho o nome de João, “sua boca se abriu, a língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus”. A descrença o tornara mudo. A fé recuperou-lhe a fala, para louvar a Deus e manifestar-se a grandeza de suas maravilhas.
 
Expedito, como diz seu nome, aderiu prontamente à fé. Essa irrestrita adesão a Deus é a condição para usufruir o que pedimos a Deus, por intercessão do santo. Que a precisão e rapidez de Santo Expedito nos ajude a trazer quem eu amo de volta e possamos viver em paz.
 
Intercessão:
Meu Santo Expedito, das causas justas e urgentes, intercedei por mim junto ao Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo e tornai-me dócil a seu Espírito, para que seja libertado de todas as minhas incertezas, aflições e necessidades amorosas.
 
Peço-vos, especialmente, que me deis sem demora esta graça particular (fazer o pedido / Fale o nome completo da pessoa Amada) de que necessito, atendendo com urgência ao meu pedido.
 
Comprometo-me a me esforçar para seguir os caminhos de Deus em minha vida, dar absoluta prioridade à sua Palavra, Jesus Cristo, e me deixar conduzir inteiramente pelo seu Espírito, proclamando por todos os meios a meu alcance a presteza com que fui atendido.
 
Em união com a virgem Maria e com todos os santos, rezemos agora a oração que Jesus nos ensinou: Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
Ave Maria cheia de graças, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
Bênção:
Pela intercessão da Virgem Maria e de todos os santos, em particular de santo Expedito, que o Senhor nos abençoe, nos livre de todo mal, nos enriqueça com os dons de que temos necessidades e nos conduza à vida eterna. Amém.


Primeira dia
Segundo dia
Terceiro dia
Quarto dia
Quinto dia
Sexto dia
Sétimo dia
Oitavo dia
Nono dia

 

PARA SOLICITAR UMA AMARRAÇÃO AMOROSA, Clique aqui