NOVENA DO AMOR

  NOVENA DO AMOR - SANTO EXPEDITO

 

"Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorrei-me nesta hora de aflição e desespero. Intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, vós que sois um santo guerreiro, vós que sois o santo dos aflitos, vós que sois o santo dos desesperados, vós que sois o santo das causas justas e urgentes, protegei-me, ajudai-me, dai-me forças, coragem e serenidade, atendei ao meu pedido".

 

Por ser o Santo Expedito popular no Brasil como o santo das causas urgentes, decidimos disponibilizar sua novena dedicada aos casos amorosos. Se você já optou por simpatia e quer tentar algo mais simples do que uma amarração amorosa, pode realizar a novena durante os 9 dias. Fazendo com fé e confiança, certamente você alcançará êxito.

 

 

Terceiro dia

Teus pecados são perdoados
 
Abertura
Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
Resp: Socorrei-me sem demora.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no príncipe, agora e sempre. Amém.
 
Salmo, 6, 1-5. 10-11
Senhor, não me repreendes em tua ira,
Nem me castigues em tua indignação.
Tem piedade de mim, Senhor,
Pois perdi as forças;
Cura-me, Senhor, pois meus ossos estão abalados,
E minha alma está aflita ao extremo.
Mas tu, Senhor, até quando?
Volta, Senhor, livra a minha alma,
Salva-me em tua piedade.
O Senhor ouviu a minha súplica,
O Senhor acolheu minha oração.
Fiquem confusos e conturbados todos os inimigos,
Voltem para trás, num instante se retirem.
 
Oração:
Ó Deus, que para remédio e salvação nossa enviastes vosso Filho, com o poder de perdoar-nos dos nossos pecados e de nos curar de todas as enfermidades da alma e do corpo para que possamos, de coração puro, seguir vossos caminhos e nos alegrar com vossa salvação, com a graça vos pedimos, por intercessão de Santo Expedito, poder evitar todo pecado e trilhar na alegria os caminhos indicados pelos mandamentos de vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
 
Leitura (cf. Lc 5, 17-25).
Certo dia Jesus ensinava em local fechado, na presença de fariseus e mestres da Lei. Vieram alguns homens carregando um paralítico sobre uma maca. Jesus disse ao paralítico: “Homem, teus pecados são perdoados”.


Os fariseus e mestres da Lei interiormente o acusavam de ter blasfemado, pois somente Deus pode perdoar. “Jesus, penetrando-lhes os pensamentos, perguntou: ‘Que estais pensando no vosso íntimo? Que é mais fácil, dizer: ‘Teus pecados são perdoados’, ou ‘Levanta-te e anda?’. Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem poder de perdoar pecados na Terra – e dirige-se ao paralítico -, eu te digo: levanta-te, pega tua maca e vai para casa’. No mesmo instante, levantando-se diante de todos, pegou a maca e foi para casa, glorificando a Deus”.
 
Partilha:
A cura do paralítico, que pega a maca em que jazia e sai glorificando a Deus, foi sinal de graça do perdão, recebido em seu coração como fruto, de sua fé e do seu empenho em procurar Jesus, por todos os meios possíveis.


A necessidade que sentimos de recorrer a Deus para obter graças e favores particulares deve transformar-se, para cada um de nós, em tantas outras ocasiões de fortificar a nossa fé e de nos dispor a tudo fazer para nos aproximar de Jesus, ajudados pelos santos, quando temos dificuldades em caminhar com os nossos próprios pés. Por isso recorremos a Deus no problema de amor que enfrentamos
 

Jesus, que nos acolhe interiormente, perdoando-nos os pecados, tem também o poder de nos conceder, no mesmo instante, por intercessão de santo Expedito, todas as graças temporais de que necessitamos, em especial no amor.
 
Intercessão:
Meu Santo Expedito, das causas justas e urgentes, ajudai-me a chegar junto de Jesus, removendo todos os obstáculos que dele me distanciam, e intercedei por mim junto ao Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que acreditando no Filho do Homem, eu tenha os meus pecados perdoados e mereça receber a graça de que tanto tenho necessidade.
 
Peço-vos, especialmente, que me deis sem demora esta graça particular (fazer o pedido / Diga o nome completo da Pessoa Amada) de que necessito, atendendo com urgência ao meu pedido.
 
Comprometo-me a me esforçar para seguir os caminhos de Deus em minha vida, glorificando-o por suas graças, e me deixar conduzir inteiramente pelo Espírito, proclamando por todos os meios a meu alcance a presteza com que fui atendido.
 
Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
Ave Maria cheia de graças, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
Bênção:
Pela intercessão da Virgem Maria e de todos os santos, em particular de Santo Expedito, que o Senhor nos abençoe, nos livre de todo mal, nos enriqueça com os dons de que temos necessidade e nos conduza à vida eterna. Amém.



Primeira dia
Segundo dia
Terceiro dia
Quarto dia
Quinto dia
Sexto dia
Sétimo dia
Oitavo dia
Nono dia

 

PARA SOLICITAR UMA AMARRAÇÃO AMOROSA, Clique aqui