NOVENA DO AMOR

  NOVENA DO AMOR - SANTO EXPEDITO

 

"Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorrei-me nesta hora de aflição e desespero. Intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, vós que sois um santo guerreiro, vós que sois o santo dos aflitos, vós que sois o santo dos desesperados, vós que sois o santo das causas justas e urgentes, protegei-me, ajudai-me, dai-me forças, coragem e serenidade, atendei ao meu pedido".

 

Por ser o Santo Expedito popular no Brasil como o santo das causas urgentes, decidimos disponibilizar sua novena dedicada aos casos amorosos. Se você já optou por simpatia e quer tentar algo mais simples do que uma amarração amorosa, pode realizar a novena durante os 9 dias. Fazendo com fé e confiança, certamente você alcançará êxito.

 

 

Quarto dia

Tocar no Santo
 
Abertura
Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
Resp: Socorrei-me sem demora.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no príncipe, agora e sempre. Amém.
 
Cântico do profeta Zacarias (cf. Zc. 2, 14-17).
 
Exulta e fica alegre, filha de Sião,
Pois venho morar no meio de ti,
Oráculo do Senhor.
Numerosas nações naquele dia vão aderir ao Senhor (...)
Que me mandou a ti.
Silencia, todo mundo, diante do Senhor!
Ele acaba de acordar em sua santa morada!
 
Oração:
Ó Deus, que enviastes vosso Filho Jesus para habitar no meio do povo, para que pudéssemos ouvir com nossos ouvidos, ver com nossos olhos e apalpar com nossas mãos a Palavra da Vida, fazei com que, em comunhão com os vossos santos, que são o Corpo de vosso filho, possamos, na humildade de nossa natureza humana, beneficiar-nos da vida abundante com que o vosso Espírito anima a terra, curando nossos males da alma e do corpo. Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor, que convosco vive e reina, na unidade do mesmo Espírito. Amém.
 
Leitura (Lc quatro, 43-48).
Uma mulher que sofria hemorragia já por doze anos e gastara tudo o que possuía com médicos, sem que ninguém conseguisse curá-la, aproximou-se dele, por detrás, tocou na franja de seu manto. Instantaneamente, a hemorragia estancou. Jesus, então, perguntou: “Quem tocou em mim?”. Enquanto todos negavam, Pedro disse: “Mestre, são as multidões que te cercam e te apertam”. Jesus, porém, disse: “Alguém me tocou. Eu senti uma força saindo de mim”. Vendo que tinha sido descoberta, a mulher, tremendo, lançou-se por terra aos pés dele. Diante de todos, explicou a razão porque o tinha tocado, e como tinha ficado curada instantaneamente. Jesus, então, lhe disse: “Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz!”.
 
Partilha:
Em que consiste a fé dessa mulher, que viu instantaneamente curada ao tocar a franja do manto de Jesus? Era a certeza de que a força salvadora de Deus, seu Espírito, estava presente em Jesus. Ele era o Santo de Deus. A autoridade com que ensinava e os milagres que realizava fizeram-na acreditar firmemente que lhe bastava tocas as vestes para se libertar do mal que a afligia há doze anos. O  mesmo podemos fazer com as dificuldades no relacionamento, basta crermos para que o melhor aconteça.
 
O que não esperava a mulher é que fosse curada instantaneamente, notada por Jesus e tivesse de adorá-lo publicamente, antes de ouvir a confirmação solene de que sua fé a tinha salvo.
 
Para obter instantaneamente de Deus as graças de que necessitamos, recorrendo a santo Expedito, precisamos ter a fé da hemorroíssa e tocar Jesus, que está presente na multidão anônima do povo, sobretudo nos mais necessitados.
 
Intercessão: 
Meu santo Expedito, das causas justas e urgentes, ajudai-me a tocar Jesus no seu Corpo, especialmente nos mais necessitados, com a fé da hemorroíssa, que obteve imediatamente a cura de seus males e a paz. Peço-vos, especialmente, que me deis sem demora esta graça particular (fazer o pedido / Diga o nome completo da Pessoa Amada) de que tanto necessito, atendendo com urgência ao meu pedido.


Comprometo-me a reconhecer em Jesus o meu Salvador e, prostrado a seus pés, proclamar todas as graças que recebo de Deus por vossa intercessão, para que vos reconheçam como quem vem em socorro de todos aqueles que precisam urgentemente do auxílio divino.
 
Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
Ave Maria cheia de graças, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
Bênção:
Pela intercessão da Virgem Maria e de todos os santos, em particular de Santo Expedito, que o Senhor nos abençoe, nos livre de todo mal, nos enriqueça com os dons de que temos necessidade e nos conduza à vida eterna. Amém.


Primeira dia
Segundo dia
Terceiro dia
Quarto dia
Quinto dia
Sexto dia
Sétimo dia
Oitavo dia
Nono dia

 

PARA SOLICITAR UMA AMARRAÇÃO AMOROSA, Clique aqui