NOVENA DO AMOR

  NOVENA DO AMOR - SANTO EXPEDITO

 

"Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorrei-me nesta hora de aflição e desespero. Intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, vós que sois um santo guerreiro, vós que sois o santo dos aflitos, vós que sois o santo dos desesperados, vós que sois o santo das causas justas e urgentes, protegei-me, ajudai-me, dai-me forças, coragem e serenidade, atendei ao meu pedido".

 

Por ser o Santo Expedito popular no Brasil como o santo das causas urgentes, decidimos disponibilizar sua novena dedicada aos casos amorosos. Se você já optou por simpatia e quer tentar algo mais simples do que uma amarração amorosa, pode realizar a novena durante os 9 dias. Fazendo com fé e confiança, certamente você alcançará êxito.

 

 

Quinto dia

Menina, levanta-te!
 
Abertura
Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
Resp: Socorrei-me sem demora.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no príncipe, agora e sempre. Amém.
 
Hino de Véspera da Epifania
Elevai o olhar aos céus
Vós que a Cristo procurais
E da sua eterna glória
Podereis ver os sinais
 
Ó Jesus, louvor a vós que às nações vos revelais;
Glória ao Pai e ao Espírito pelos tempos eternos.
 
Oração:
Deus eterno e todo-poderoso, que, pela vinda do vosso filho, vos manifestastes cheio de misericórdia e de poder, curando os doentes, ressuscitando os mortos e socorrendo-nos em todas as nossas necessidade, dai-nos a alegria de participar da abundância de graças derramadas por Cristo em beneficio de todas a humanidade, como sinal e antecipação da vida plena de comunhão como os vossos santos e santas no céu, na unidade do Espírito, pelo mesmo Cristo Nosso Senhor. Amém.
 
Leitura (cf. Lc 8, 49-56)
Enquanto Jesus ainda estava louvando a fé da hemoroíssa, que havia sido curada, chegou alguém da casa de Jairo, chefe da sinagoga, dizendo que sua filha acabara de morrer. “Ouvindo isto, Jesus lhe disse: ‘Não tenhas medo. Somente crê, e ela será curada’. Quando chegou a casa, não deixou ninguém entrar com ele, a não ser Pedro, João, Tiago e o pai e a mãe da menina. Todos choravam e lamentavam. Mas Jesus disse: ‘Não choreis. Ela não está morta, mas dorme’. Zombaram, dele, pois sabiam que ela tinha morrido. Então ele pegou a menina pela mãe e exclamou: ‘Menina, levanta-te!’. Ela voltou a respirar e imediatamente se levantou. Jesus mandou que lhe dessem de comer. Seus pais ficaram extasiados, mas Jesus lhes ordenou que não contassem a ninguém o que tinha acontecido”.
 
Partilha:
Jesus é a Palavra de Deus encarnada, a quem todas as coisas obedecem imediatamente, pois por ela foram criadas: Deus disse e tudo se fez, lemos no início da Bíblia. Diante de Deus, a própria morte é como uma doença que se cura, um obstáculo a ser transposto pela força de sua palavra, a que tudo obedece imediatamente.
 
Assim como Deus compartilhou com Jesus, durante sua vida terrena, a força de sua palavra, capaz de dar vida, assim também, segundo os misteriosos propósitos de seus desígnios, compartilha com os santos seu poder de curar imediatamente todos os males e vir em socorro de todas as nossas dificuldades.


A intercessão de santo Expedito é algo novo; manifestação do poder de Deus de operar imediatamente tudo quanto convém à realização dos desígnios de sua misericórdia.
 
Intercessão:
Meu santo Expedito, das causas justas e urgentes, vinde sem demora em meu socorro, pois são grandes as necessidades que atravesso, que me deixam como morto, sem esperança aos olhos do mundo.
 
Peço-vos, especialmente, que me deis sem demora esta graça particular (fazer o pedido / Diga o nome completo da Pessoa Amada) de que tanto necessito, atendendo com urgência ao meu pedido.


Comprometo-me a reconhecer a força salvadora da misericórdia de Deus, com fé comparável à do chefe da sinagoga, que não titubeou diante da palavra de Jesus, capaz de prevalecer até mesmo contra a morte. Hei de proclamar as grandes graças que recebo de Deus por vossa intercessão, para que vos reconheçam como quem vem em socorro de todos aqueles que precisam urgentemente do auxílio divino.
 
Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
Ave Maria cheia de graças, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
Bênção:
Pela intercessão da Virgem Maria e de todos os santos, em particular de Santo Expedito, que o Senhor nos abençoe, nos livre de todo mal, nos enriqueça com os dons de que temos necessidade e nos conduza à vida eterna. Amém.


Primeira dia
Segundo dia
Terceiro dia
Quarto dia
Quinto dia
Sexto dia
Sétimo dia
Oitavo dia
Nono dia

 

PARA SOLICITAR UMA AMARRAÇÃO AMOROSA, Clique aqui