NOVENA DO AMOR

  NOVENA DO AMOR - SANTO EXPEDITO

 

"Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorrei-me nesta hora de aflição e desespero. Intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, vós que sois um santo guerreiro, vós que sois o santo dos aflitos, vós que sois o santo dos desesperados, vós que sois o santo das causas justas e urgentes, protegei-me, ajudai-me, dai-me forças, coragem e serenidade, atendei ao meu pedido".

 

Por ser o Santo Expedito popular no Brasil como o santo das causas urgentes, decidimos disponibilizar sua novena dedicada aos casos amorosos. Se você já optou por simpatia e quer tentar algo mais simples do que uma amarração amorosa, pode realizar a novena durante os 9 dias. Fazendo com fé e confiança, certamente você alcançará êxito.

 

 

Sexto dia

Senhor, que eu veja!
 
Abertura
Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
Resp: Socorrei-me sem demora.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no príncipe, agora e sempre. Amém.
 
Cf. Salmo 51, 1-4. 6. 8. 11. 12. 19)
Ó Deus, tende compaixão de mim,
Conforme a vossa misericórdia,
No vosso grande amor, cancelei o meu pecado.
Lavai-me de toda a minha culpa e purificai-me de meu pecado.
Contra vós, só contra vós eu pequei, eu fiz o que é mal aos vossos olhos.
Mas vós quereis a sinceridade do coração
E no íntimo me ensinais a sabedoria.
Afastai o olha de meus pecados,
Cancelem todas as minhas culpas.
 
Criai em mim, ó Deus, um coração puro,
Renove em mim um espírito resoluto.
Louvor, para Deus, é um espírito contrito;
Não despreze, ó Deus, um coração sofredor e humilhado.
 
Oração: 
Guardai, Senhor Deus, o (a) vosso (a) servo (a) com vossa constante proteção, vinde sem demora em meu socorro, e como a fraqueza humana desfalece sem vosso auxílio, livrai-me imediatamente do mal que me aflige e conduzi-me pelos caminhos da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
 
Leitura (Lc 18, 35-43)
Quando Jesus se aproximou de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola. Ouvindo a multidão passar, perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe: “Jesus Nazareno está passando”. O cego então gritou: “Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!” (...) Jesus parou e mandou que lhe trouxessem o cego. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou: “Que queres que eu te faça?”. O cego respondeu: “Senhor, que eu veja”. Jesus disse: “Vê! A tua fé te salvou”. No mesmo instante, o cego começou a enxergar de novo e foi seguindo Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu glória a Deus.
 
Partilha:
Nada mais instantâneo do que ver. No quarto escuro, a luz acende e vemos. Acende-se o projetor e as imagens imediatamente aparecem na tela. Ao pedido do cego: “Senhor, que eu veja”, Jesus responde: “Vê”, e imediatamente o cego começa a enxergar.


O texto do Evangelho aponta, porém, as duas condições para que Deus aja imediatamente: o reconhecimento da nossa necessidade – “Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!” – e a fé – “A tua fé te salvou”.
 

O cego, agora curado, segue Jesus, glorificando a Deus.
 

Orar a santo Expedito requer também o reconhecimento de nossa necessidade e a fé, e, além disso, a disposição de seguir santo Expedito no louvor a deus, que está pronto a nos ouvir imediatamente.
 
Intercessão:
Meu Santo Expedito, das causas justas e urgentes, venha sem demora em meu socorro, pois são grandes as necessidades que atravesso, que me deixam como cego, sem esperança aos olhos do mundo.


Peço-vos, especialmente, que me deis sem demora esta graça particular (fazer o pedido / Diga o nome completo da Pessoa Amada) de que tanto necessito, atendendo com urgência ao meu pedido.
 

Comprometo-me a glorificar a Deus e seguir Jesus, como o cego de Jericó, que foi imediatamente curado porque reconheceu sua necessidade diante de Deus e teve fé. Como ele, hei de proclamar as grandes graças que recebo de Deus por vossa intercessão, para que vos reconheçam como quem vem em socorro de todos aqueles que precisam urgentemente do auxílio divino.
 

Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
Ave Maria cheia de graças, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
Bênção:
Pela intercessão da Virgem Maria e de todos os santos, em particular de Santo Expedito, que o Senhor nos abençoe, nos livre de todo mal, nos enriqueça com os dons de que temos necessidade e nos conduza à vida eterna. Amém.


Primeira dia
Segundo dia
Terceiro dia
Quarto dia
Quinto dia
Sexto dia
Sétimo dia
Oitavo dia
Nono dia

 

PARA SOLICITAR UMA AMARRAÇÃO AMOROSA, Clique aqui