NOVENA DO AMOR

  NOVENA DO AMOR - SANTO EXPEDITO

 

"Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorrei-me nesta hora de aflição e desespero. Intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, vós que sois um santo guerreiro, vós que sois o santo dos aflitos, vós que sois o santo dos desesperados, vós que sois o santo das causas justas e urgentes, protegei-me, ajudai-me, dai-me forças, coragem e serenidade, atendei ao meu pedido".

 

Por ser o Santo Expedito popular no Brasil como o santo das causas urgentes, decidimos disponibilizar sua novena dedicada aos casos amorosos. Se você já optou por simpatia e quer tentar algo mais simples do que uma amarração amorosa, pode realizar a novena durante os 9 dias. Fazendo com fé e confiança, certamente você alcançará êxito.

 

 

Sétimo dia

O que tenho eu te dou!
 
Abertura
Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
Resp: Socorrei-me sem demora.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no príncipe, agora e sempre. Amém.
 
Do profeta Isaías (cf. 45, 22-24)
Olhai para mim e sede salvos, todos os confins da terra. Eu é que sou Deus e outro não há. Por mim mesmo eu juro: de minha boca sai o que é justa, palavra que não volta atrás. Só no Senhor se encontram a força e a justiça.
 
Oração:
Deus, a quem devemos a liberdade e a salvação, fazei com que obtenhamos as graças que vos suplicamos e possamos caminhar firmes no vosso amor, a fim de encontrar em vós a eterna felicidade, pois nos curastes de todos os males com sua Palavra e seu Espírito. Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor, que convosco vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.
 
Leitura (At 3, 1-8)
Pedro e João estavam subindo ao templo para a oração das três da tarde. Vinha sendo carregado um homem, coxo de nascença, que todos os dias era colocado na porta do templo chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam. Quando viu Pedro e João entrarem no templo, o homem pediu uma esmola. Pedro, com João, olhou bem para ele e disse: “Olha para nós!”. O homem ficou olhando para ele,s esperando receber alguma coisa. Pedro então disse: “Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!”. E tomando-o pela mão direita, Pedro o levantou. Na mesma hora, os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes, ele saltou, ficou de pé e começou a andar. E entrou no templo com Pedro e João, andando, saltando e louvando a Deus.
 
Partilha:
Ao cruzar o olhar com Pedro, o coxo deixou transparecer a miséria em que jazia e que o obrigava a pedir esmolas. Olho no olho, Pedro é invadido pela misericórdia de Deus. Não tem dinheiro para dar esmola, mas tem uma palavra de amor, em nome de Jesus, e está disposto a dar tudo o que tem: levanta-te e anda. Faz ainda um sinal, uma espécie de sacramento que acompanha a palavra: segura-lhe a mão direita e ergue.


Na mesma hora, seus pés se consolidam e ele pula de alegria, acompanha os apóstolos, entra no templo e se põe a louvar a Deus.
 

Olhamos para a imagem de santo Expedito, mas através dela procuramos enxergar-lhe o coração, que está no céu, junto de Deus, cheio de misericórdia e poder, capaz de obter-nos na mesma hora, instantaneamente, as graças de que necessitamos para andar no caminho do louvor e pular de alegria.
 
Intercessão:
Meu Santo Expedito, das causas justas e urgentes, vinde sem demora em meu socorro, pois são grandes as necessidades que atravesso, que me deixam como coxo, dependente dos outros e sem esperança aos olhos do mundo.


Peço-vos, especialmente, que me deis sem demora esta graça particular (fazer o pedido / Diga o nome completo da Pessoa Amada) de que tanto necessito, atendendo com urgência ao meu pedido.
 

Comprometo-me a acompanhar o apóstolo Pedro, que, em companhia de João, curou o coxo em nome de Jesus, na mesma hora em que encarou olho no olho. Como ele, hei de proclamar as grandes graças que recebo de Deus por vossa intercessão, para que vos reconheçam como quem vem em socorro de todos aqueles que precisam urgentemente do auxílio divino.
 
Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
Ave Maria cheia de graças, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
Bênção:
Pela intercessão da Virgem Maria e de todos os santos, em particular de Santo Expedito, que o Senhor nos abençoe, nos livre de todo mal, nos enriqueça com os dons de que temos necessidade e nos conduza à vida eterna. Amém.


Primeira dia
Segundo dia
Terceiro dia
Quarto dia
Quinto dia
Sexto dia
Sétimo dia
Oitavo dia
Nono dia

 

PARA SOLICITAR UMA AMARRAÇÃO AMOROSA, Clique aqui