NOVENA DO AMOR

  NOVENA DO AMOR - SANTO EXPEDITO

 

"Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorrei-me nesta hora de aflição e desespero. Intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, vós que sois um santo guerreiro, vós que sois o santo dos aflitos, vós que sois o santo dos desesperados, vós que sois o santo das causas justas e urgentes, protegei-me, ajudai-me, dai-me forças, coragem e serenidade, atendei ao meu pedido".

 

Por ser o Santo Expedito popular no Brasil como o santo das causas urgentes, decidimos disponibilizar sua novena dedicada aos casos amorosos. Se você já optou por simpatia e quer tentar algo mais simples do que uma amarração amorosa, pode realizar a novena durante os 9 dias. Fazendo com fé e confiança, certamente você alcançará êxito.

 

 

Oitavo dia

A sombra de Pedro
 
Abertura
Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
Resp: Socorrei-me sem demora.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no príncipe, agora e sempre. Amém.
 
Prestai atenção, Senhor, à minha prece e sede atentas à voz da minha súplica.
No dia da angústia, levanto o meu clamor e vós me ouvis.
Mostre-me, Senhor, o vosso caminho, para eu caminhar na vossa verdade;
Fazei que meu coração tema só o vosso nome.
Eu vos darei graças, Senhor, meu Deus, de todo o coração e darei glória a vosso nome sempre, porque é grande para comigo o vosso amor.
 
Oração:
Ó Deus, que nos concedeis a alegria de festejar os vossos dons pela intercessão dos santos Apóstolos Pedro e João e da grande multidão de homens e mulheres que, pela vossa pregação, escutaram a vossa palavra e vivem do vosso Espírito, fazei com que, por intercessão de Santo Expedito, sejamos também confirmados na fé e no amor e alcancemos, com a maior brevidade, as graças de que tanto necessitamos. Pelo mesmo Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.
 
Leitura (At cinco, 12-16).
Muitos sinais e prodígios eram realizados entre o povo pelas mãos dos apóstolos. Todos os fiéis se congregavam, bem unidos, no Pórtico de Salomão. Nenhum dos outros ousava juntar-se a ele,s, mas o povo estimava-os muito. Entretanto, crescia sempre mais o número dos que pela fé aderiam ao Senhor – uma multidão de homens e mulheres. Chegavam a transportar para as praças, os doentes em camas e macas, a fim de que, quando Pedro passasse, pelo menos sua sombra tocasse alguns dele.s (...) E todos eram curados.
 
Partilha:
Jesus, que nos veio revelar Deus, como Pai, e comunicar-nos seu Espírito, profetizou as maravilhas que haveriam de fazer todos os que crescem nele (cf Jô 14, 12-14). A fé arrasta montanhas (cf. Mt 17, 20). Não é de admirar que até mesmo a sombra de Pedro, sobre cujo testemunho repousa a fé da multidão dos crentes, como elmos nos atos dos Apóstolos, tenha força de curar os males daqueles que creem em Jesus.


Cura mais veloz do que a luz, sem outra condição do que ser encoberto pela figura de Pedro, que representa, por um lado, toda a igreja sobre ele fundada, e, por outro, todos os santos a ele reunidos no céu.


Alimentemos em nossa inteligência e em nosso coração a fé apostólica, à sombra de santo Expedito, e seremos imediatamente curados de nossos males e socorridos em nossas necessidades.
 
Intercessão:
Meu Santo Expedito, das causas justas e urgentes, venha sem demora em meu socorro, pois são grandes as necessidades que atravesso, que me deixam como os doentes colocados na praça à espera da sua passagem, no séqüito de Pedro e de todos os santos.


Peço-vos, especialmente, que me deis sem demora essa graça particular (fazer o pedido / Diga o nome completo da Pessoa Amada) de que tanto necessito, atendendo com urgência ao meu pedido.


Comprometo-me a glorificar a Deus e seguir Jesus, conforme a palavra de Pedro, em comunhão com os seus sucessores, através dos séculos, para me beneficiar das maravilhas que os seus discípulos e seguidores proclamam. Convosco, hei de proclamar as grandes graças recebidas de Deus por vossa intercessão, para que todos os povos vos reconheçam como quem vem em socorro de todos aqueles que precisam urgentemente do auxílio divino.
 
Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
Ave Maria cheia de graças, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
Bênção:
Pela intercessão da Virgem Maria e de todos os santos, em particular de Santo Expedito, que o Senhor nos abençoe, nos livre de todo mal, nos enriqueça com os dons de que temos necessidade e nos conduza à vida eterna. Amém.
 


Primeira dia
Segundo dia
Terceiro dia
Quarto dia
Quinto dia
Sexto dia
Sétimo dia
Oitavo dia
Nono dia

 

PARA SOLICITAR UMA AMARRAÇÃO AMOROSA, Clique aqui