NOVENA DO AMOR

  NOVENA DO AMOR - SANTO EXPEDITO

 

"Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorrei-me nesta hora de aflição e desespero. Intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, vós que sois um santo guerreiro, vós que sois o santo dos aflitos, vós que sois o santo dos desesperados, vós que sois o santo das causas justas e urgentes, protegei-me, ajudai-me, dai-me forças, coragem e serenidade, atendei ao meu pedido".

 

Por ser o Santo Expedito popular no Brasil como o santo das causas urgentes, decidimos disponibilizar sua novena dedicada aos casos amorosos. Se você já optou por simpatia e quer tentar algo mais simples do que uma amarração amorosa, pode realizar a novena durante os 9 dias. Fazendo com fé e confiança, certamente você alcançará êxito.

 

 

Nono dia

No vosso meio
 
Abertura
Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
Resp: Socorrei-me sem demora.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no príncipe, agora e sempre. Amém.
 
Salmo 46, 2-3. 11-12.
Deus é para nós refúgio e força, defensor poderoso no perigo. Por isso não temos medo se a terra treme, se os montes desmoronam no fundo do mar.
Parai e sabei que eu sou Deus, excelso entre as nações, excelso sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco, nosso refúgio é o Deus de Jacó.
 
Oração:
Ó deus nosso Pai que, enviando ao mundo a Palavra da verdade e o Espírito Santificador, revelastes o vosso inefável mistério e viestes habitar entre n[os, estabelecendo desde agora vosso Reino, de verdade e amor, fazei com que, admirando as maravilhas que operais por intermédio de vossos santos, em especial de santo Expedito, reconheçamos que sois nosso refúgio e nossa força, em todos os perigos e necessidades desta vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
 
Leitura (cf. Lc 17, 11-16. 20-21)
Jesus estava para entrar num povoado quando dez leprosos vieram ao seu encontro. “Pararam a certa distância e gritaram: ‘Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!’. Ao vê-los, Jesus disse: ‘Ide apresentar-vos aos sacerdotes’. Enquanto estavam a caminho, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz, prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu”.


“Os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Ele respondeu: ‘O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’, ou: ‘Está ali’, pois o Reino de Deus está no meio de vós’,”.
 
Partilha:
A cura dos dez leprosos à simples determinação de Jesus, que os envia aos sacerdotes para cumprir a lei, é extraordinária manifestação da misericórdia e do poder divinos. Mas, segundo o relato evangélico, somente um deles tirou proveito espiritualmente de graça recebida, pois, vendo-se curado, voltou glorificando a Deus em alta voz e agradecendo a Jesus.


Deus sabe quanto e com que urgência precisamos de suas graças, pelas quais recorremos à intercessão de santo Expedito. Que os seus benefícios, porém, sejam caminhos e ocasião para glorificarmos a Deus em alta voz, no meio de seus fiéis, e agradecer àqueles por intermédio dos quais fomos agraciados. O Reino de Deus não está nos benefícios recebidos, nem aqui nem ali, mas no meio da comunidade dos fiéis, no louvor e no agradecimento sem fim.
 
Intercessão:
Meu Santo Expedito, das causas justas e urgentes, vinde sem demora em meu socorro, pois são grandes as necessidades que atravesso, que me deixam como os leprosos, impedindo de viver uma vida tranquila como todas as pessoas.


Peço-vos especialmente, que me deis sem demora esta graça particular (fazer o pedido / Diga o nome completo da Pessoa Amada) de que tanto necessito, atendendo com urgência ao meu pedido.


Comprometo-me a glorificar a Deus, agradecer a Jesus e a todos os seus santos, especialmente a vós, pela urgência com que me atendeis.
 

Convosco, hei de proclamar as grandes graças recebidas de Deus por vossa intercessão, para que todos os povos vos reconheçam como quem vem em socorro de todos aqueles que precisam urgentemente do auxílio divino.
 
Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
Ave Maria cheia de graças, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
Bênção:
Pela intercessão da Virgem Maria e de todos os santos, em particular de Santo Expedito, que o Senhor nos abençoe, nos livre de todo mal, nos enriqueça com os dons de que temos necessidade e nos conduza à vida eterna. Amém.

 


Primeira dia
Segundo dia
Terceiro dia
Quarto dia
Quinto dia
Sexto dia
Sétimo dia
Oitavo dia
Nono dia

 

PARA SOLICITAR UMA AMARRAÇÃO AMOROSA, Clique aqui