NUMEROLOGIA DO AMOR

 

Dentre os inúmeros oráculos de conhecimento de fatos futuros e de autoconhecimento, destacamos a Numerologia, que é uma ciência cabalística baseada nos números. Na numerologia todos os dígitos de resumem em apenas 1, exceto o número 11, considerado mestre em qualquer análise.

 

Abaixo segue uma descrição básica de cada um dos números. Talvez você leia o número seu e ache que não possui estas características, mas é importante lembrar que todos temos 5 números chave e que um pode influenciar mais do que o outro.

 

Para consultar os números abaixo, faça a seguinte soma: Dia de nascimento + Mês de Nascimento + Ano completo de nascimento. Exemplo: 19/07/1995 = 1+9+7+1+9+9+5 = 41 = 5. Com o resultado final consulte o número e conheça um pouco mais sobre sua personalidade ou da pessoa amada.

 

NÚMERO 1:
Esse tipo nunca se importa em correr riscos; precisa ser o pioneiro; tomar decisões sozinho; ser vigoroso (com muita força interior), criativo e independente, persistente e autoconfiante, original e realizador. Nele é dominante a união entre pensamento e ação. Deve ter cuidado com o egoísmo e o autoritarismo que poderão trazer dificuldades nos relacionamentos. Muito determinado no amor, pode chegar à insistência. Possui habilidades para vencer obstáculos.

NÚMERO 2:
Você possui a força do silêncio. É paciente, adaptável e solidário. Tem o dom de ajudar semeando paz, tanto na família quanto na comunidade. É sentimental, romântico, agindo sempre pela emoção. Usa sua habilidade e capacidade para harmonizar e solucionar diferentes problemas e situações, sabendo agir no momento exato. Cuidado para não se magoar com facilidade, e evite o pessimismo e a excessiva dependência. Aprenda a dizer não quando for necessário e não prometa o que não poderá cumprir. Seja solidário mas não submisso. Liberte-se sempre do passado.

NÚMERO 3:
Jovialidade, alegria e popularidade nos ambientes que freqüenta, estão muito presentes em você. És uma pessoa dotada de grande talento para se expressar, quer falando, quer escrevendo ou ainda em qualquer área de comunicação, pois possui elevada criatividade. Sabe se fazer admirar pois está sempre bem informado. De caráter franco e leal, aprecia estar com a família e não se aborrece com facilidade. Possui força de vontade e muita determinação. Facilidade para ganhos. Fique atento para não desperdiçar talentos e supere as eventuais críticas. Tenha sempre um objetivo.

NÚMERO 4:
Indivíduo extremamente disciplinado, pontual, organizado, racional e responsável em suas atitudes. Detalhista, franco e leal, mantém-se firme, cauteloso, conservador e apegado às tradições. Admira um trabalho bem feito, cumpre rigorosamente suas obrigações e é muito fiel nos relacionamentos. Algumas vezes deixa de receber afeto pela sua rigidez e seriedade. Amor e trabalho tem o mesmo peso. Portanto, preste atenção às confusões e excessos que podem atrapalhar. A sinceridade e a honestidade fazem parte de sua maneira de ser. Deve tomar cuidado com julgamentos, pois o certo e o errado são tratados com extremo rigor. Saia da rotina quando possível e aceite as mudanças com mais tranqüilidade; isto não comprometerá sua eficiência. Somente tornará sua vida menos dura. Muitos apegos atrapalham, limitam e dificultam a abertura para situações novas.

NÚMERO 5:
Você nasceu para ser livre, inspirando simpatia. Flexível, caridoso, confiante e cheio de esperanças e feliz nas realizações. Aprecia a sinceridade e a responsabilidade. Se aborrece com a deslealdade. É apaixonante, sensual e seus relacionamentos serão duradouros desde que sua maneira de viver seja respeitada. Gosta de viajar e conhecer culturas diferentes onde possa adquirir conhecimentos, aprendendo e vivendo novas experiências. Não admite ser barrado em sua liberdade e sabe lutar por ela com coragem e versatilidade, resolvendo tudo com muita rapidez. Os cinco sentidos muito apurados. Cuidado com o temperamento inquieto e impaciente que poderá atrapalhar seu sucesso.

NÚMERO 6:
Amante do lar e com forte ligação com a família, você adora um ambiente acolhedor e harmonioso. Aprecia as artes e a beleza, e está sempre buscando melhorar seu padrão de vida para dar mais conforto àqueles que o cercam. É emotivo, bondoso, procura estar sempre disponível, aconselhando ou buscando equilíbrio para situações conflitantes. Ótimo anfitrião, não poupa esforços para receber bem os amigos. Aprecia mesa farta e muito bem decorada. Extremamente carinhoso, meigo e fiel, acredita em ligação duradoura. Deve tomar cuidado com a superproteção para não sufocar. Evite teimosia e, principalmente, aceite os limites de compreensão dos outros, não impondo suas verdades e se intrometendo demais, exercendo assim poder e domínio. Lembre-se: você não é o que faz, mas sim o que é.

NÚMERO 7:
Introspectivo, adquire conhecimentos pela vivência, gosta do silêncio, possui sua própria filosofia de vida, é sensível e observador. Gosta de estudar e com certa freqüência faz exercícios de auto-análise, sempre buscando enriquecer seu lado místico e espiritual, desenvolvendo sua intuição e sabedoria. Procura crescer através da espiritualidade fazendo bom uso desses conhecimentos. Sempre haverá alguém ao seu lado procurando encontrar orientação na busca pela compreensão do sentido da vida, se beneficiando de seus ensinamentos. Seu modo de viver é de acordo com as verdades que descobre e não com os padrões pré-estabelecidos. Cuidado para não ficar introspectivo demais, afastando as pessoas de seu convívio. Estar só é bom, às vezes necessário, mas não perca o contato com a realidade. Não seja cético ou sonhador demais. Atrás de uma aparência tristonha e distante existe um coração carente, escondendo profundas paixões. Variações de humor.

NÚMERO 8:
Habilidade, tenacidade, espírito empreendedor, gosto pelo poder e pelos grandes negócios. Não se importa com trabalho árduo para atingir seus objetivos. É responsável, disciplinado, de caráter marcante, capacidade executiva. Gosta de ocupar lugar de destaque, orientando, dirigindo e sendo reconhecido pelo eficiência. Tem propensão à riqueza e recompensas financeiras, pela perspicácia de reconhecer o real valor das coisas que se propõe a fazer. Tem dificuldade em expressar sentimentos, parecendo frio e calculista quando na realidade é carente de afeição e calor humano. Procure manter o equilíbrio entre o lado material e o espiritual para encontrar a felicidade. O sucesso virá de seu próprio esforço e senso de justiça. Procure vencer sempre a desconfiança, o autoritarismo, a impaciência e a ambição exagerada.

NÚMERO 9:
Nasceu para inspirar e viver uma vida de serviço para a humanidade, se destacar em pensamentos e ideais, fazendo de cada idealização uma realização. Grande capacidade de raciocínio, espírito observador em perceber, compreender, aconselhar e ajudar. É universalista nos sentimentos, protegendo e defendendo o próximo. Ser impessoal é sua missão. Está aqui livre, não se apegando a nada e nem a ninguém. É dono de atitudes abnegadas e tolerantes, demonstrando muita fé nas pessoas. Não espere reconhecimento, não confunda amor e ódio, não resista ao desapego, não fuja da realidade.

NÚMERO 11:
Você é um idealista, místico, sonhador, espiritualizado, intuitivo, por isso deve seguir seus pressentimentos. Seu lugar é no palco fazendo palestras, ministrando cursos, ensinando, ajudando, orientando. Trata-se de um líder nato, sempre buscando a paz e harmonia. Muitos gostarão de ouvir seus ensinamentos, pois percebem e apreciam sua sabedoria e seus dons mediúnicos. Deve tomar cuidado com insegurança, falta de persistência, preguiça, tendência a adiar as coisas e a não aceitar críticas.