AS HORAS ABERTAS

 

As Horas Abertas são determinados horários particularmente perigosos a respeito dos quais se deve precaver. São horas em que “tudo é permitido” na Magia, horas em que as correntes fluem mais facilmente, enfim, horas em que qualquer pessoa pode ser magicamente atingida. Por esta razão é que os Iniciados tomam as suas precauções e se mantém sempre protegidos nesses horários temerários.

Atingir um Iniciado é tarefa que só pode ser pretendida por outro Iniciado de formação equivalente, então não nos ocuparemos desse ponto, e falaremos das coisas a que estão sujeitos pessoas comuns, com nenhum ou pouco envolvimento e compreensão do que seja a Magia. Falamos do profano, do leigo, da pessoa comum, que pode ser atingida por correntes mágicas. Portanto, se você acha ou já tem certeza que está sendo vítima de magia negra, leia este artigo com bastante atenção!

Antes é necessário um esclarecimento: um Iniciado pode atingir uma pessoa comum em qualquer horário, de maneira que este teria pouca proteção por desconhecer as fórmulas. Mas entre os próprios conhecidos são enviadas correntes mágicas, as pessoas se atacam mutuamente de variadas formas, e é a esse particular a que nos referimos neste texto, ou seja, como você pode magiar alguém que você não gosta ou como um inimigo seu, poderia te atacar espiritualmente.

Nas horas abertas existe toda uma facilidade que faz com que seja bem mais fácil atingir alguém. Obviamente que em quase todos os casos esse “atingir” se refere às Artes Negras porque o que há de mais comum é profanos tentando se prejudicar mutuamente, às vezes de forma inconsciente mas quase sempre de forma intencional.

Rituais que visam o Bem não necessitam a observância de horários específicos (salvo em determinados casos, mas não entrarei nesses detalhes agora), mas os rituais que visam o Mal terão uma eficácia maior se forem praticados durante as Horas Abertas. Mas não em qualquer uma delas, posto que cada uma das 4 horas é dedicada a um tipo de malefício.

As Horas Abertas são quatro, e cada uma é associada a um astro, tem um objetivo específico. Ocorrem às 6 da manhã, ao meio-dia, às 6 da tarde e à meia-noite.

TABELA DE CORRESPONDÊNCIA DAS HORAS ABERTAS:

HORA - NOME - PLANETA - AÇÃO
06:00: Hora Lunae - LUA - Rituais que visam perturbar a mente e o espírito
12:00: Hora Saturnia - SATURNO - Rituais que visam atacar a saúde física
18:00: Hora Venusiae - VÊNUS - Rituais que visam obstruir e destruir totalmente a vida amorosa da vítima
00:00; Hora Arésia - MARTE - Rituais que visam a destruição da vida profissional, financeira e material da vítima

Uma coisa que muitos desconhecem é que a inveja também faz o papel de ataque mágico, e normalmente tem um índice de eficiência bastante relevante, embora tenha a contraindicação de, geralmente, vitimar também o invejoso e não apenas o invejado. Por certo que me refiro ao tipo negativo de inveja, posto que há um tipo que podemos classificar de positivo, que é aquele em que se “inveja” alguém por alguma qualidades especial e então isso gera inspiração para que nos tornemos também possuidores daquela qualidade. Já a inveja negativa não visa adquirir essa nova qualidade; ela visa destruir o possuir desta, para que então ninguém a tenha. É um ato do Mal.

Às vezes até mesmo sem ter conhecimento pleno das razões, até algumas religiões recomendam uma certa proteção em determinados horários, e é assim que o Islamismo tem rezas em horários específicos do dia, e a Igreja Católica também, como é o caso da Hora do Angelus, às 18 horas, diariamente.
 

A pessoa pode e deve se proteger nas Horas Abertas.